ASSINE
search button

Barcelona não atravessa samba, vence Levante e volta a ser líder isolado

Compartilhar

O Barcelona teve mais dificuldades que o esperado, mas não deixou o samba atravessar e venceu, na manhã deste domingo de Carnaval, o lanterna Levante, fora de casa, por 2 a 0, voltando assim a liderar o Campeonato Espanhol de maneira isolada.

O caminho para a vitória foi aberto por um adversário, já que o zagueiro espanhol David Navarro fez contra aos 21 minutos do primeiro tempo. A expectativa por uma goleada 'blaugrana' foi sendo dissipada minuto a minuto, e o segundo gol só saiu nos acréscimos da etapa final, anotado pelo atacante uruguaio Luis Suárez.

Este foi a segunda vitória consecutiva do Barça sobre um time da mesma cidade. Antes de vencer o Levante, a equipe havia atropelado, no Camp Nou, o Valencia, goleando por 7 a 0, pela ida das semifinais da Copa do Rei da Espanha.

Na partida desse domingo, o lateral-direito Daniel Alves - que foi substituído na etapa complementar por Aleix Vidal - e Neymar foram titulares. O camisa 10 da seleção, assim como Suárez e o argentino Lionel Messi ficaram os 90 minutos em campo. No time da casa, o único brasileiro foi o atacante Deyverson.

Com a vitória obtida em Valência, o Barça chegou aos 54 pontos em 22 jogos - a equipe tem um compromisso atrasado, contra o Sporting de Gijón. O Atlético de Madrid, que ontem superou o Eibar por 3 a 1, tem 51 pontos em 23 partidas.

O Levante, por sua vez, permanece com 17 pontos, na última colocação do campeonato. O time está, provisoriamente, cinco pontos distante do primeiro fora da zona de rebaixamento, que nesse momento é o Espanyol.