ASSINE
search button

APT de Quito: Bellucci bate italiano e pega atual campeão na final

Compartilhar

Terceiro cabeça de chave, Thomaz Bellucci venceu neste sábado o italiano Paolo Lorenzi, e se garantiu na final do ATP 250 de Quito, no Equador, em que enfrentará o dominicano Victor Estrella Burgos, atual campeão do torneio.

O brasileiro, que voltará ao 'top-30' do ranking mundial de tênis com a campanha desta semana, levou a melhor sobre o rival por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-2 e 6-3, em uma hora e 54 minutos de duelo.

"Estou muito feliz por esse jogo, que me dá a oportunidade de fazer mais uma final na carreira. Queria dar parabéns a Paolo, que fez uma ótima partida. Agora, estou ansioso para disputar o título", afirmou o paulista.

Bellucci vai em busca do quinto título no circuito profissional da ATP, o primeiro em Quito.

O adversário na decisão será Estrella Burgos, quinto cabeça de chave, que passou espanhol Albert Ramos por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (5), em uma hora e 24 minutos de confronto.

"Será um lindo jogo, porque Bellucci vem jogando muito bem. Vou em busca do título, sem pensar em defender o do ano passado, e isso me permitiu chegar até aqui", afirmou o veterano.