ASSINE
search button

Com pênalti aos 51 minutos do segundo tempo, Santos vence o Ituano

Compartilhar

O forte calor e o cansaço atrapalharam o bom futebol na Vila Belmiro, mas com um erro da arbitragem, o Santos saiu vencedor em partida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Gustavo Henrique abriu o placar para o Peixe ainda no primeiro tempo e, na segunda etapa, Marcão teve um gol anulado incorretamente e Naylhor fez o de empate da equipe de Itu. No final, aos 51 minutos, Raul Prata fez pênalti claríssimo em Lucas Lima e Ricardo Oliveira converteu a penalidade para dar a segunda vitória do Alvinegro neste Paulistão, em partida realizada na “matinê” deste domingo, às 11h (de Brasília).

Além dos três pontos, o técnico Dorival Júnior teve mais um motivo especial para comemorar o resultado. O jogo marcou o centésimo do treinador à frente do Peixe, que pode comemorar sua 61ª vitória pelo clube. No Alvinegro, Dorival já conquistou um título da Copa do Brasil e um título Paulista, ambos em 2010.

Com o resultado, o Santos abriu vantagem na liderança do Grupo A e já não pode ser mais alcançado nesta rodada. O peixe chegou aos sete pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Oeste, que recebe o Palmeiras nesta quarta-feira. A equipe de Itu, por sua vez, mantem-se com dois pontos ganhos, na quarta colocação do Grupo B.

Na próxima rodada, o Santos visita o Novorizontino, sábado (13), às 21h (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biase. Já o Ituano também atua no sábado, mas recebe o Oeste, ás 17h (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA SANTOS X SÃO BERNARDO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Data: 6 de fevereiro de 2016, sábado Horário: 11h00 (de Brasília) Árbitro: Douglas Marques das Flores Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Renda: R$ 215,590 Público: 5,501 pagantes

Cartões Amarelos: SANTOS: Elano ITUANO: Raul Prata, Luiz Felipe, Claudinho e Peri

GOLS : SANTOS: Gustavo Henrique, aos 47 minutos do primeiro tempo ITUANO: Naylhor, aos 37 minutos do segundo tempo

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato (Vitor Bueno), Thiago Maia e Lucas Lima; Paulinho (Ronaldo Mendes), Gabriel (Elano) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

ITUANO: Diego Neto; Raul Prata, Naylhor, Luiz Felipe e Peri; Jonathan Lima, Welington Simião e Marcelinho (Fernando Viana); Claudinho, Ruan (Igor) e Edinho (Marcão). Técnico: Tarcísio Pugliese