ASSINE
search button

Com direito a gol 100 de Torres, Atlético de Madrid evita tropeço no Espanhol

Compartilhar

O Atlético de Madrid espanhou a zebra, venceu de virada neste sábado o Eibar por 3 a 1, no estádio Vicente Calderón, e igualou assim a pontuação do líder do Campeonato Espanhol, Barcelona, que tem dois jogos a menos, no entanto.

O time visitante, que não contou com o artilheiro Borja Bastón, que pertence ao time 'colchonero' e só atuaria mediante pagamento de multa, saiu na frente mesmo assim, com gol do meia Keko, no primeiro minuto do segundo tempo.

A bola aérea foi fundamental para o time de Diego Simeone buscar a virada, assim, em dois escanteios, cobrados por Koke aos 11 e aos 17 da etapa final, o zagueiro uruguaio José Maria Giménez e o meia Saúl Ñíguez, que atuou improvisado na zaga, viraram o marcador.

Nos acréscimos, o atacante espanhol Fernando Torres marcou o terceiro do Atlético e seu 100º gol pelo clube madrilenho, em trajetória iniciada em 3 de junho de 2001, quando balançou as redes do Albacete.

Com a vitória, o time do lateral-esquerdo Filipe Luís, que não atuou por estar suspenso, chegou aos 51 pontos, se igualando ao Barcelona, que amanhã enfrentará o Levante, fora de casa. O time catalão, no entanto, ainda tem um jogo atrasado contra o Sporting de Gijón.

O Eibar, por sua vez, se mantém com 33 pontos, por enquanto, estacionado na oitava colocação, provisoriamente a um ponto da zona de classificação para a Liga Europa.