ASSINE
search button

“Nunca estive tão emotivo”, disse Murray após conquista da Davis

Compartilhar

Após 79 anos, a Grã-Bretanha voltou a levantar o caneco da Copa Davis, derrotando a Bélgica na decisão. Responsável por confirmar o quinto título do país, neste domingo, com a vitória sobre David Goffin por 3 a 0, Andy Murray admitiu ter ficado bastante emotivo com o resultado e com a conquista em grupo.

“Obviamente é um sentimento maravilhoso”, disse Murray após a partida. “Acho que vou demorar uns dois dias para processar tudo isso. Nunca estive tão emotivo após uma vitória. Já fiquei muito chateado em derrotas antes, mas acho que é a vez em que fico mais emotivo após uma vitória”, contou.

Ao lado do irmão, Jamie, e do tenista Kyle Edmund, Murray conseguiu que a Grã-Bretanha vencesse a Bélgica por 3 a 1 no placar geral. Goffin abriu a vantagem para os belgas ao derrotar, de virada, Edmund por 3 a 2. O 2º no ranking da ATP igualou tudo ao vencer Ruben Bemelmans por 3 a 0. Por fim, os irmãos Murray levaram a melhor contra Steve Darcis e Goffin nas duplas, deixando os britânicos a apenas uma vitória do título.

“É incrível como nos organizamos bem para vencer o torneio. Não imaginava que isso seria possível. É ótimo”, declarou Andy Murray.