ASSINE
search button

Decepcionado com Brasileiro, Marcelo garante força na Copa do Brasil

Compartilhar

Há seis rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ocupa apenas a 11ª colocação. Decepcionado com a performance de sua equipe no torneio, o técnico Marcelo Oliveira assegura que o time é capaz de reverter a vantagem do Santos e conquistar a Copa do Brasil.

Sucessor de Oswaldo de Oliveira, Marcelo assumiu o Palmeiras na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés diante do Coritiba neste domingo, o time seguiu com os mesmos 50 pontos ganhos, nove a menos que o São Paulo, último integrante do G4.

“Quando cheguei, o time estava em 14º lugar e depois deu uma melhorada, mas nossa posição está abaixo do que esperávamos, porque perdemos muitos pontos para os times que estão na parte de baixo da tabela. Contra o Coritiba, perdemos os dois jogos”, exemplificou.

Com a final da Copa do Brasil contra o Santos como prioridade, o Palmeiras usou um time reserva para enfrentar o Coritiba – o lateral direito Lucas, suspenso da decisão, foi o único titular. Sem criatividade, a equipe não conseguiu articular boas jogadas de ataque a partir do meio de campo, como de costume.

“Perdemos a partida para um adversário que chegou três, quatro vezes, mas foi suficiente. Nós chegamos bastante, pelo menos em volume de jogo, com vários escanteios e faltas laterais. Mas criamos pouco para que pudéssemos sair lamentando o resultado”, reconheceu o treinador.

Como venceu a primeira final da Copa do Brasil por 1 a 0, o Santos joga pelo empate para ser campeão. A despeito da série de seis partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira confia na possibilidade de reagir na decisão.

“Estamos muito vivos e convictos de que é possível. É difícil, mas possível e vamos lutar por isso. A derrota não tira nosso ânimo e vontade de conquistar o título. O Santos teve chances de fazer mais gols, mas só marcou um, o que nos alimenta e fortalece para buscar o resultado aqui”, avisou.

O segundo e decisivo confronto entre Palmeiras e Santos pelo título da Copa do Brasil será realizado às 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Palestra Itália, com ingressos já esgotados. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o time praiano joga pelo empate. Na final, os gols marcados como visitante não têm peso diferenciado.