ASSINE
search button

Atlético-PR atropela Flamengo em jogo para cumprir tabela

Compartilhar

Com uma grande apresentação, o Atlético Paranaense se despediu da Arena da Baixada em 2015 – e definitivamente da grama natural do estádio – ao bater o Flamengo por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 51 pontos, na nona colocação. Já os cariocas ficaram para trás, com 49 pontos, na melancólica 12ª posição.

O Furacão precisou de 12 minutos para abrir o placar, com Roberto, que acertou um canhão da entrada da área para balançar as redes. Aos 32 minutos, Cleberson ampliou de cabeça, aproveitando cobrança de falta. Depois do intervalo, aos 22 minutos, o zagueiro fez mais um.

Na próxima rodada, a última da competição, o Atlético Paranaense enfrenta o Santos, domingo (6), na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Flamengo recebe do Palmeiras, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O jogo 

Com uma promoção de ingressos para sócios, que podiam levar um convidado de forma gratuita, a Arena estava tomada de rubro-negro. Com a bola rolando, os dois times mostravam que estavam a fim de jogo, mesmo sem brigar por mais nada na classificação. Aos dois minutos, Roberto cobrou falta e a bola raspou o poste de Paulo Victor.

O Flamengo assumiu uma postura mais fechada e deixava o Furacão jogar. Aos 12 minutos, o resultado disto. Roberto recebeu de Nikão e mandou um petardo, no ângulo, para abrir o placar. Nikão quase ampliou, aos 15 minutos, pegando rebote após chute de Marcos Guilherme, mas parando no goleiro carioca. O Mengão finalmente apareceu no ataque aos 22 minutos, com Everton, que chegou ao fundo e praticamente recuou para Weverton.

O Atlético conseguiu ampliar aos 32 minutos, com Cleberson, que aproveitou cobrança de falta e, completamente livre, testou para o fundo das redes. O Flamengo finalmente levou perigo aos 35 minutos, com Kayke recebendo de Canteros e, na cara do gol, arrematando para defesa com os pés de Weverton. Momento de emoção na Arena quando, aos 47 minutos, o veterano lateral Alessandro deixou o gramado para a entrada de Eduardo e foi ovacionado pelo torcedor para o que pode ser uma despedida para o jogador que participou do título brasileiro de 2001.

Para a etapa final, o Mengão voltou com Luiz Antônio no lugar de Canteros, tentando mostrar mais iniciativa. O Atlético, por sua vez, marcava bem e impedia as investidas dos visitantes. Aos sete minutos, contra-ataque para o Furacão, mas Walter pisou na bola e caiu, desperdiçando a jogada. Aos 12 minutos, Otávio lançou e Paulo Vitor se adiantou a Walter para interceptar.

O Atlético estava mais organizado em campo e, mesmo sem tanta posse de bola, era muito mais efetivo. Aos 21 minutos, Nikão serviu Hernández, que chutou para defesa de Paulo Victor. Mas, aos 22 minutos, não teve jeito. Cleberson recebeu mais uma vez sozinho para desviar no alto e marcar o terceiro na Arena. O gol soltou o grito de ’olé’ das arquibancadas.

O quarto quase veio aos 26 minutos, com Walter, que recebeu na área, bateu colocado e carimbou a trave. O terceiro gol atleticano praticamente acabou com as chances de reação flamenguista. Aos 37 minutos, bastante vaiado, Marcelo Cirino recebeu pela direita e cruzou para absolutamente ninguém. Aos 44 minutos, Kayke ainda tentou um chute de longe, sem perigo, mas o placar já estava definido.

FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-PR 3 X 0 FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 29 de novembro de 2016, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Cartões amarelos: Weverton (Atlético-PR), Everton, Paulinho e Alan Patrick (Flamengo)

Gols:

ATLÉTICO-PR: Roberto, aos 12 minutos e Cleberson, aos 32 minutos do primeiro tempo; Cleberson, aos 22 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton, Alessandro (Eduardo), Cleberson, Vilches e Roberto; Otávio, Deivid, Marcos Guilherme (Daniel Hernández), Sidcley e Nikão; Walter Técnico: Cristóvão Borges

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Wallace, César Martins e Everton; Canteros (Luiz Antônio), Márcio Araújo, Alan Patrick e Paulinho (Jajá); Gabriel (Marcelo Cirino) e Kayke Técnico: Jayme de Almeida (interino)