ASSINE
search button

Rafael Marques provoca Santos: meia dúzia de gatos pingados

Atacante agradeceu o apoio da torcida Alvi Verde

Compartilhar

Se o primeiro jogo já foi quente dentro de campo, não faltam ingredientes para que a finalíssima da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (2), seja ainda mais acirrada. O atacante Rafael Marques provocou a torcida santista através de postagem em rede social, na qual também exaltou o apoio dos palmeirenses que fizeram a festa para o elenco na frente da Academia de Futebol neste sábado (28).

“Como de esperado, o apoio já começou para quarta... Se meia dúzia de gato pingado é alçapão, 40 mil será o quê?”, publicou o jogador em sua conta no Instagram, como legenda de um vídeo dos cantos de apoio da torcida alviverde.

O sarcasmo do atacante em relação aos pouco mais de 14 mil presentes na Vila Belmiro no duelo de ida irritou alguns torcedores santistas, que responderam com xingamentos na rede social. Já o lateral alvinegro Victor Ferraz entende o clima de “nervos à flor da pele” que ronda a decisão, mas prega paz dentro das quatro linhas.

O goleiro alviverde, Fernando Prass, por sua vez, também já expressou linha de pensamento semelhante, defendendo provocações e até discussões em campo, desde que não haja “mau-caratismo e sacanagem”. Mas o segundo termo foi justamente o utilizado pelo lateral Lucas ao comentar sobre seu desentendimento com o meia Lucas Lima, do Peixe, alvo do chute que causou sua expulsão na primeira partida.

Com muita rivalidade, um título nacional em jogo e nervos à flor da pele, o Palmeiras contará com o apoio de sua torcida a partir das 22h (de Brasília) desta quarta-feira (2) para tentar reverter o placar mínimo aberto pelo Santos no litoral paulista e erguer sua primeira taça no reformado Palestra Itália.