ASSINE
search button

Murray supera Goffin, e Grã-Bretanha conquista Copa Davis

Compartilhar

Andy Murray entrou em quadra neste domingo (29) em busca do título da Copa Davis. Dependendo apenas de si para garantir o feito, o atual número dois do mundo enfrentou David Goffin, que contava com o apoio da torcida belga para o país se manter vivo na disputa e adiar a decisão para o duelo entre Kyle Edmund e Ruben Bemelmans. Apesar do esforço, Goffin não conseguiu conter o ímpeto de Murray e acabou sendo derrotado por 3 a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 6/3.

Andy Murray parecia ter aproveitado o embalo da vitória conquistada neste sábado (28) nas duplas para sair vencedor novamente e, enfim, conquistar o título da Copa Davis para a Grã-Bretanha. No primeiro set, o atual número dois do mundo começou mostrando bom volume de jogo e atacando de maneira agressiva. Sem dar muitas brechas a Goffin, Murray quebrou o saque do tenista belga no sexto game e abriu importante vantagem para, posteriormente, conquistar a parcial por 6/3.

O segundo set foi mais equilibrado, com Goffin mantendo uma maior estabilidade dentro de quadra e não oferecendo muitas chances para que Murray exercesse a quebra de saque. Com ambos disputando ponto a ponto, o jogo ia se encaminhando para o tie-break, quando o número dois do mundo conseguiu anular o serviço do belga e ampliar a vantagem no duelo para 2 a 0, parcial de 7/5, e ficar ainda mais perto do título da Copa Davis.

Se Goffin errou nos momentos decisivos, no terceiro set o belga parecia ter voltado com uma outra postura e disposto a virar o placar com o apoio da torcida. Confirmando seu saque, ele logo quebrou o serviço de Andy Murray para abrir 2 a 0. Encaminhando a vitória, o dono da casa não esperava que o atual número dois do mundo iria aplicar uma virada espetacular para vencer a terceira parcial por 6/3 e conquistar o título da Copa Davis de 2015 após 79 anos de espera.