ASSINE
search button

Maitê Proença entrega taça e Botafogo empata com América-MG

Compartilhar

O Botafogo se despediu da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, ao empatar em 0 a 0 com o América-MG, no estádio Nilton Santos. O resultado não modificou muita coisa no fim da competição, pois os alvinegros já tinham assegurado o título de forma antecipada. Já os mineiros terminaram na quarta posição.

O duelo teve poucas emoções, com mais cara de festa para a torcida botafoguense presente no Engenhão. Com muitos desfalques, os alvinegros sofreram com a falta de entrosamento. O Coelho foi melhor no segundo tempo, mas não teve competência para fechar a Série B com uma vitória.

O jogo

O confronto começou em ritmo lento, com as duas equipes sem muita vontade de atacar. Com isso, a torcida do Botafogo passou a pressionar o time carioca com gritos de apoio. Somente aos 18 minutos, os alvinegros criaram a primeira boa chance da partida. Após cobrança de escanteio, Luís Henrique subiu mais que zaga e cabeceou muito próximo ao gol de João Ricardo.

O lance animou o Botafogo, que melhorou e quase abriu o placar aos 21 minutos. Luís Henrique foi lançado, passou por um marcador e chutou para grande defesa goleiro adversário. No minuto seguinte, foi a vez de Renan Fonseca aproveitar escanteio para cabecear com perigo.

O América-MG só criou sua primeira boa chance nos minutos finais. Tony recebeu na área, mas chutou na rede pelo lado de fora. Com isso, o duelo foi para o intervalo com o placar inalterado no Nilton Santos.

No segundo tempo, os mineiros voltaram melhores e criaram duas boas chances em cinco minutos. Primeiro, Mancini foi lançado na área e finalizou para fora. Depois, Bruno Sávio passou por Renan Fonseca e bateu para grande defesa de Helton Leite.

Após o bom início, o Botafogo melhorou na marcação e passou a impedir os avanços do América-MG. No entanto, os alvinegros seguiam com dificuldade na parte ofensiva. Assim, o confronto voltou a ficar em ritmo lento. Somente aos 28 minutos, Rodrigo Lindoso arriscou de longe e assustou o goleiro João Ricardo.

Nos minutos finais, o Coelho tentou uma pressão, mas parou em boas defesas do arqueiro Helton Leite. A torcida do Botafogo aproveitou os últimos momentos na Série B para festejar o título da competição com os jogadores.

FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 0 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 28 de novembro de 2015 (Sábado)

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)

Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

Cartão amarelo: Messias (América-MG)

BOTAFOGO: Helton Leite, Diego, Emerson, Renan Fonseca e Diego Giaretta; Diérson (Luís Ricardo), Rodrigo Lindoso, Fernandes e Tomas (Elvis); Neilton (Lulinha) e Luís Henrique Técnico: Ricardo Gomes

AMÉRICA: João Ricardo, Wesley Matos, Messias (André), Anderson Conceição (Rodrigo Souza) e Walber; Leandro Guerreiro, Tony, Mancini e Xavier; Pablo e Cristiano (Bruno Sávio) Técnico: Givanildo Oliveira