ASSINE
search button

Jogador do Flamengo visita escola em Mesquita

Alunos da Escola Municipal Hélio Mendes do Amaral aproveitaram à tarde na companhia de Wallace

Compartilhar

Nesta última quinta-feira, 26 de novembro, os alunos da Escola Municipal Hélio Mendes do Amaral, de Mesquita, receberam a visita do zagueiro do Flamengo Wallace Reis da Silva. O jogador, que passou a tarde com a garotada, recebeu homenagens e presenteou os estudantes com brinquedos, jogos e livros.

A professora da Sala de Leitura da Escola Hélio Mendes, Juliana Caldeira Rocha, pesquisando pela internet livros e atividades para desenvolver com seus alunos, descobriu o Blog Wallace Leu, do zagueiro do Flamengo, onde o jogador, um apaixonado por leitura, comenta e avalia alguns dos livros que já leu. No primeiro contato, o zagueiro indicou para os estudantes o livro "'O Pequeno Príncipe". Em seguida, os estudantes fizeram um vídeo para Wallace indicando os livros que mais gostaram de ler e o convidaram para conhecer a unidade escolar.

O jogador, acompanhado da sua esposa e seu filho mais velho, se emocionou com a recepção dos alunos. "O meu blog não tinha a intenção de atingir as crianças, mas quando a professora Juliana me falou sobre o interesse dos alunos pela leitura, isso me motivou a vir conhecer a escola. Farei doações para biblioteca dessa unidade. Gosto muito de ler e, o que mais me agrada e me deixa feliz é saber que estou influenciando essas crianças a ler", disse.

Após a fala de agradecimento do jogador, os alunos indicaram livros para o zagueiro, fizeram apresentações de dança, exposições com caricaturas do jogador e convidaram Wallace para conhecer a casa com materiais recicláveis que eles criaram, onde será mais um cantinho utilizado para leitura. O aluno Felipe de Souza, do 5º ano, ficou muito feliz em conhecer o zagueiro do Flamengo de perto. "Ele é muito maneiro e ainda elogiou nossos trabalhos", afirmou empolgado Felipe.