ASSINE
search button

Sampaio Corrêa e Paraná fecham participação na Série B com empate

Compartilhar

Em uma despedida melancólica da Série B do Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa e Paraná Clube cumpriram tabela e não saíram do empate em 1 a 1 no Estádio Castelão, em São Luis. Com o resultado, o time maranhense fecha sua campanha com 58 pontos, na oitava colocação. Já os paranistas chegaram aos 47 pontos, na 13ª posição.

Assim como as campanhas de ambas as equipes, o jogo começou morno, com o Bolívia com maior posse de bola, com a marcação adiantada. Porém, nada de criar oportunidades de gol. Aos nove minutos, Damião lançou Pimentinha, mas a bola correu demais e saiu pela linha de fundo. Mas, na resposta, aos 14 minutos, veio o fim de um jejum. Após 15 partidas, Carlão pegou rebote de bola na trave e empurrou para o fundo das redes para marcar.

O forte calor diminuía ainda mais o ritmo da partida. Aos 22 minutos, Válber arriscou o chute de longe, sem perigo algum, demonstrando a dificuldade do time da casa em penetrar na defesa paranista. Aos 25 minutos, Pimentinha fez jogada individual, chegou próximo à área, e cruzou fechado, facilitando para Marcos.

O jogo era tecnicamente sofrível diante de um público pequeno, desinteressado em uma partida que não vale muito para a classificação. Aos 32 minutos, Pimentinha tentou entrar no meio da zaga, mas foi travado por Henrique. A equipe maranhense apostava nos cruzamentos, mas não realizava com precisão. Aos 43 minutos, Anderson levantou e Marcos saiu para interceptar.

Para a segunda etapa, o Sampaio voltou com Alex Maranhão no lugar de Válber. Já o Tricolor da Vila tirou Henrique, que sentiu um mal-estar no intervalo, para a entrada de Yan Philippe. Aos seis minutos, Diones tentou tabelar com Anderson, que bateu muito mal, cedendo apenas lateral. Perigo mesmo levou a cobranda de falta de Alex Maranhão, aos nove minutos, raspando o poste.

Os donos da casa cresceram na partida e, aos 11 minutos, Pimentinha chutou forte e Marcos defendeu e, na sobra, Nadson tocou para as redes para deixar tudo igual. A pressão do Bolívia era forte. Aos 15 minutos, Jheimy foi travado por Luis Felipe, ficou no chão pedindo a penalidade, mas o árbitro mandou a bola seguir.

O Sampaio queria a virada e, aos 29 minutos, Alex Maranhão arriscou o chute, a bola desviou na defesa e obrigou Marcos a fazer boa defesa. Em uma rara chegada do Paraná, Jean arriscou o chute de fora da área e a bola subiu demais, sem perigo real. Aos 38 minutos, a bola bateu na trave e voltou para Ricardinho empurrar paras redes. Antes, houve um toque de mão que valeu anulação do lance e a expulsão do paranista. Quando a bola voltou a rolar, confusão entre os jogadores do Paraná e a arbitragem. Um final de temporada melancólico para o Tricolor.

SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 PARANÁ

Local: Estádio Castelão, em São Luis (MA)

Data: 28 de novembro de 2015, sábado

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI)

Assistentes: Nilton Pereira da Silva (RR) e Sergio H. Campelo Gomes (MA)

Cartões amarelos : Salino (Sampaio); Éder, Ricardinho, Zé Roberto e Jean (Paraná)

Cartão vermelho : Ricardinho (Paraná)

Gols:

SAMPAIO CORRÊA: Nadson, aos 11 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Carlão, aos 14 minutos do primeiro tempo

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Edmar, Luíz Otávio e Anderson; Salino (Douglas Oliveira), Diones, Nádson e Válber (Alex Maranhão); Pimentinha (Henrique) e Jheimy Técnico: Léo Condé

PARANÁ: Marcos, Luis Felipe, Zé Roberto, Cleiton e Yan (Jácio); Jean, Eder, Ricardinho e Leandro Vilela; Carlão (Basso) e Henrique (Yan Philippe). Técnico : Fernando Miguel