ASSINE
search button

Depois de 21 temporadas sob duas rodas, Miguel Praia quer se despedir das pistas 

Encerramento da vitoriosa carreira será na oitava e ltima etapa do Brasileiro de Motovelocidade

Compartilhar

Depois de 21 temporadas de uma carreira vitoriosa, o piloto português Miguel Praia, Equipe Center Moto, se despede das pistas neste fim de semana, o Autódromo Internacional de Curitiba, durante a oitava e ltima etapa do Moto 1000 GP, o Brasileiro de Motovelocidade, marcada para acontecer neste domingo, às 13h55m.

Miguel Praia, terceiro colocado na classificação geral da categoria GP 1000, com 94 pontos, garante que não vai medir esforços para vencer a prova, pois quer se despedir das pistas com uma vitória e garantir a conquista do terceiro lugar na categoria.

"Curitiba será a última corrida da minha longa carreira e está sendo preparada como se fosse a primeira prova. Tenho um bom registo da primeira corrida disputada no inicio do ano neste circuito, onde lutamos até ao último metro pela vitória, conseguindo um segundo lugar. Na segunda prova realizada em no autódromo paranaense não fui tão eficaz e cheguei em terceiro lugar. Do ponto de vista físico, que me condicionou nas últimas três etapas, fiz um trabalho de aumento de potência muscular na tentativa de evitar as dificuldades sentidas na segunda metade da penltima etapa, que me fez perder posições. Quero me despedir com uma vitória e com o terceiro colocado na classificação geral do campeonato", afirmou Miguel Praia.

É a terceira vez na temporada que Curitiba sedia uma etapa da competição e o evento contará com a participação de mais de 80 pilotos nas quatro categorias – GP 1000/GP 1000 Evo, GP Light, GP 600/GP 600 Evo e GPR 250. Acategoria GP 1000 definiu antecipadamente o campeão de 2015, o piloto francês Matthieu Lussiana, Equipe BMW Motorrad Petronas, garantiu o título ao vencer a penúltima temporada, mês passado, em Santa Cruz do Sul (RS).

Pela Equipe Center Moto também participa da temporada, só que na categoria GP Light, o piloto carioca Pedro Lins, que tem as melhores expectativas possíveis para a última prova do ano. Ele pretende ter um bom desempenho na corrida e conseguir pontos suficientes para terminar o campeonato em sexto lugar.

"Tive um bom desempenho na maioria das etapas da temporada, apresentando uma ótima evolução em relação ao ano passado. Estou muito animado para a ltima etapa do campeonato, pois me sinto bem preparado fisicamente e a moto foi acertada da melhor forma possível. Além disso, vamos fazer uma festa para homenagear o Miguel", declarou Pedro Lins.

A Equipe Center Moto não contará com a participação do piloto Alex Pires, categoria GP 600, pois ainda não se recuperou completamente do acidente sofrido na sexta etapa, em Goiânia, onde fraturou o tornozelo direito e passou por uma cirurgia. “Este ano, eu evoluí muito e cheguei a ficar em terceiro lugar na classificação geral. Se não fosse o acidente em Goiânia eu estaria lutando para terminar a temporada na terceira colocação da minha categoria”, contou Alex.