ASSINE
search button

City vence, se aproveita de empate entre concorrentes e reassume liderança

Compartilhar

O Manchester City venceu neste sábado o Southampton por 3 a 1, em casa, e se aproveitou de empate entre Leicester e Manchester United em um gol, para reassumir a liderança do Campeonato Inglês.

No Etihad Stadium, os 'Citizens' levaram a melhor com gols do belga Kevin De Bruyne, do inglês Fabian Delph e do sérvio Aleksandar Kolarov. O irlandês Shane Long foi responsável por anotar o gol de honra dos visitantes.

Na equipe do técnico Manuel Pellegrini, Fernandinho foi titular dos anfitriões, enquanto o também volante Fernando começou no banco, entrando em campo na parte final da segunda etapa.

Com a vitória, o City chegou aos 29 pontos, ficando na ponta por ter melhor saldo de gols que o Leicester (16 a 8). O Southampton, por sua vez, caiu para a nona colocação, com 20 pontos.

No King Power Stadium, o time da casa saiu na frente, mas não impediu a reação do Manchester United, em jogo eletrizante que terminou com placar em 1 a 1, em noite histórica para o atacante Jamie Vardy.

O inglês, que atua no Leicester, balançou às redes aos 24 minutos do primeiro tempo, chegando a 11 rodadas consecutivas marcando pelo Campeonato Inglês, superando marca do holandês Ruud van Nistelrooy, que fez gols em dez jogos seguidos entre as temporadas 2002/2003 e 2003/2004, justamente com a camisa dos Diabos Vermelho.

O United, que teve o meia brasileiro Andreas Pereira por 90 minutos no banco, reagiu na partida, igualando o marcador ainda na etapa inicial, aos 46 minutos, com o meia alemão Bastian Schweinsteiger.

Assim como o Leicester, o time visitante também poderia ter assumido a liderança, mas com o empate, chegou aos 28 pontos, ficando um atrás dos dois primeiros colocados.

O Crystal Palace, por sua vez, atropelou o vice-lanterna Newcastle, obtendo vitória de virada por 5 a 1, e saltou para a sexta colocação, com 22 pontos. James McArthur e Yannick Bolasie, com dois gols cada, e Wilfried Zaha marcaram para o time londrino. Papiss Cissé fez o gol de honra dos visitantes.

Em outro jogo de seis gols, no Vitality Stadium, Bournemouth e Everton empataram em 3 a 3, com emoção até o apito final, sendo que a rede balançou quatro vezes nos últimos 15 minutos.

Ramiro Funes Mori e Romelu Lukaku colocaram a equipe de Liverpool na frente no início da etapa inicial. Aos 35 do segundo tempo, Adam Smith descontou e aos 42, empatou com Junior Stanislas, que ainda faria o terceiro aos 53, instantes cinco depois de Ross Barkley ter recolocado o Everton na frente.

O Watford, do goleiro Gomes, venceu fora de casa o lanterna Aston Villa por 3 a 2, mantendo o adversário afundado na tabela, com apenas cinco pontos. Além disso, o Sunderland deixou o Z-3 do Inglês, ao bater em seus domínios o Stoke City por 2 a 0.