ASSINE
search button

Após ironia na internet, Vinícius é liberado pelo Fluminense

Compartilhar

O meio-campo Vinícius não defenderá mais a camisa do Fluminense. Após vários indícios de que a continuidade do atleta seria improvável, o jogador foi liberado do treino desta sexta-feira e não jogará mais pelo Tricolor.

O contrato do meia é válido até o dia 31 de dezembro. Porém, o alto valor para contar com seus direitos econômicos, a opção do atleta em não participar dos últimos jogos e seu claro descontentamento, exposto em uma rede social, contribuíram para que o vínculo se encerrasse antes do prazo.

O apoiador chegou às Laranjeiras em dezembro do ano passado. Em 2015, foram 40 jogos disputados e quatro gols marcados. O primeiro semestre foi produtivo, quando o jogador atuou como titular da equipe. Contudo, após uma lesão no pé esquerdo, foi submetido à cirurgia e perdeu espaço. Mesmo depois de recuperado, a situação contratual do atleta seguiu indefinida, e ele chegou a pedir para o técnico Eduardo Baptista para ficar fora de algumas partidas.

O ocorrido não foi bem visto e a comissão técnica do Fluminense afastou o meia, fazendo-o treinar separadamente do elenco e com horários alternativos. Desta vez, foi Vinícius que não reagiu bem e, na última quinta-feira, por meio da rede social “Instagram”, o jogador desabafou.

“Almoço? É pros fracos!! Vamos treinar nesse horário show. Obrigado, muito obrigado. Os humilhados serão exaltados”, publicou.

No dia seguinte, assim que chegou para treinar, foi liberado.

O então camisa 29 do Tricolor não deve ficar sem clube por muito tempo. Tanto o Al Shabab, da Arábia Saudita, quanto os brasileiros Grêmio, São Paulo e Palmeiras apresentam interesse em Vinícius.