ASSINE
search button

Após gol, brasileiro Patric é alvo de racismo no Japão

Compartilhar

Autor do terceiro gol do Gamba Osaka na vitória por 3x1 na prorrogação diante do Urawa Reds Diamond, que garantiu vaga na grande final da JLeague, o brasileiro Patric foi alvo de discriminação racial em um post no twitter. Um torcedor do Urawa escreveu "morre preto" na rede social.

O brasileiro se posicionou em seu perfil no facebook dizendo que ficou extremamente surpreso com aquela reação e que tem orgulho em ser preto. “Acabou o jogo você está feliz por ter feito um bom trabalho, momento de comemorar com meus companheiros, aí quando abro minha rede social vejo uma mensagem triste. A pessoa me ofendendo de preto dizendo pra eu morrer. Isso é de cortar o coração de qualquer pessoa, queria dizer que tenho orgulho de ser preto e meu filho é preto também e somos muito felizes! Estou muito triste com esse episódio. Só DEUS sabe a dor que estou sentindo, nunca tinha sofrido ofensa de racismo, e aconteceu logo aqui, num país que amo, que respeito e que pra mim está em primeiro lugar de cultura no mundo. Espero que as autoridades tomem alguma providência, para que isso não aconteça mais. Hoje fui eu, amanhã pode ser outra pessoa. Amigo, isso não se faz com ser humano, você machucou a mim e a minha família.”

Patric está no Japão há três anos e nas últimas duas temporadas ganhou os principais títulos do país: Copa Nabisco, Imperador, Supercopa e a própria JLeague, no qual busca o bicampeonato. O primeiro jogo da final será contra o Sanfrecce Hiroshima, dia 2 de dezembro, às 8h30 (horário de Brasília).