ASSINE
search button

Fiorentina abre vantagem, mas cede empate na Liga Europa

Compartilhar

Único time italiano com a vaga na próxima fase da Liga Europa ameaçada, a Fiorentina foi à Suíça nesta quinta-feira (26) enfrentar o Basel, líder do grupo I, e alcançou um empate por 2 a 2. À primeira vista, o resultado pode parecer bom, mas a situação muda quando se analisa o contexto da partida.

Ainda no primeiro tempo, a Viola abriu 2 a 0 de vantagem - gols de Bernardeschi -, resultado que a colocaria na ponta da chave, e mesmo jogando com um homem a menos, já que Roncaglia fora expulso por dar uma cotovelada em Embolo.

No entanto, aos 40 da etapa inicial, Suchi descontou para a equipe suíça e, aos 29 do segundo tempo, Elneny deixou tudo igual. Os minutos finais foram marcados por pressão do Basel, que distribuiu chuveirinhos na área da Fiorentina, mas sem sucesso.

Com o empate, o clube de Florença segue na segunda posição do grupo I, com sete pontos, três a menos que o time da Basileia. Em seguida aparecem Lech Poznan e Belenenses, com cinco. A Viola decidirá a vaga em casa, no próximo dia 10 de dezembro, contra a equipe portuguesa.

No mesmo horário, a Lazio derrotou o Dnipro em Roma por 3 a 1 e assegurou sua presença na próxima fase. Os biancocelesti lideram a chave G, com 13 pontos em cinco rodadas. (