ASSINE
search button

R. Augusto se retrata após admitir que era Fla na infância

Compartilhar

Uma declaração de Renato Augusto durante o programa "Bem, Amigos", do canal Sportv, causou polêmica nesta terça-feira. Em entrevista ao apresentador Galvão Bueno, o meia corintiano afirmou que torcia para o Flamengo quando criança: "meu pai é botafoguense, a família toda é flamenguista. Eu sou flamenguista e jogava pelo Fluminense", remetendo à época em que ainda disputava torneios de futsal no Rio de Janeiro.

Em entrevista por telefone ao programa "Bom Dia Fox", da Fox Sports, Renato se retratou da declaração, refutando qualquer desejo de voltar a jogar pelo antigo clube do coração:

"Todos sabem que cresci na Gávea, que fui torcedor de arquibancada. Mas depois que vesti a camisa do Corinthians eu me dediquei ao máximo, é um lugar em que me sinto muito bem. Depois que você passa um tempo num clube e você vive coisas diferentes como vivi no Corinthians, você acaba pegando amor pelo clube. O torcedor sabe que enquanto eu estiver vestindo a camisa do Corinthians farei de tudo para conquistar títulos", declarou Renato Augusto.

Em sua conta no Instagram, o meia se retratou novamente, reafirmando que hoje torce apenas para o Corinthians: "Queria reforçar aqui o forte laço que tenho com o Corinthians, a paixão e o carinho pelo clube e por sua enorme torcida. Quando comentei que sou torcedor do Flamengo, remeti à infância, por se tratar do clube onde fui criado e que me lançou no futebol. Hoje, tenho o Corinthians no meu coração e todos sabem disso".

Renato Augusto foi revelado pelo Flamengo e jogou no clube entre 2005 e 2008, depois transferiu-se para o futebol alemão, chegando ao Corinthians em 2013, onde conquistou o Campeonato Paulista daquele ano e foi uma das peças mais importantes da conquista do Campeonato Brasileiro deste ano.