ASSINE
search button

Grêmio faz proposta ao São Paulo para assegurar permanência de Maicon

Compartilhar

Tido como o negócio mais difícil para o Grêmio neste final de ano, a renovação do volante Maicon para 2016 começa a ficar mais próxima. Depois de negar uma proposta de troca do São Paulo, que incluía os nomes dos jovens Raul e Lincoln, o clube gaúcho ofereceu R$ 4,5 milhões para contratar em definitivo o jogador. O valor corresponde à metade da multa rescisória de Maicon com o time paulista, que é de R$ 9 milhões.

Sem clima para jogar no São Paulo, Maicon já externou diversas vezes sua vontade de permanecer em Porto Alegre. Seu contrato de empréstimo vence no final de dezembro. Sabedor das dificuldades da negociação, o Grêmio vem tratando desta questão há várias semanas. O bom relacionamento dos executivos Rui Costa, do clube gaúcho, e Gustavo Oliveira, do Tricolor Paulista, ajuda a criar um cenário positivo para o desfecho. Ambos já participaram de negociações complicadas envolvendo os dois clubes, como a troca do volante Souza pelo zagueiro Rhodolfo, no final de 2013.

A inclusão de outros jogadores no negócio não deve mais acontecer. Além de se negar a liberar jovens promessas, o Grêmio descarta ceder titulares importantes, como Walace e Pedro Geromel, cogitados.pelo São Paulo. O meia uruguaio Maxi Rodríguez, outro que chegou a ter seu nome ligado à transação, deve permanecer na Arena em 2016. A proposta gremista é de pagar o valor parcelado, ao longo de 2016. O otimismo também se deve em função da crise financeira por que passa o clube paulista.

Caso Maicon seja efetivamente contratado, o Grêmio estará garantindo sua segunda renovação do atual plantel para a temporada do ano que vem. O primeiro foi o meia Douglas, que já acertou contrato por mais um ano. A permanência de Erazo e Galhardo são os próximos negócios a serem encaminhados. O primeiro reforço a ser anunciado deverá ser o lateral direito Rodinei, da Ponte Preta.