ASSINE
search button

Gerrard confirma que treinará no Liverpool, mas descarta empréstimo

Compartilhar

O meia Steven Gerrard, que atualmente defende o Los Angeles Galaxy, confirmou nesta quarta-feira que treinará no Liverpool durante o recesso da MLS, mas descartou sua volta a Anfield Road por empréstimo em janeiro.

Atleta do Liverpool durante 17 anos, até junho deste ano, Gerrard trabalhará nas instalações de Melwood durante as próximas duas semanas às ordens do técnico alemão Jürgen Klopp.

"A partir da semana que vem, vou treinar por duas semanas com o senhor Klopp", confirmou o jogador de 35 anos ao canal de televisão britânico "BT Sport". "Estou ansioso para começar a treinar. Esta experiência me servirá para aprender várias coisas com ele", acrescentou.

Desde o fortalecimento da liga dos Estados Unidos, na última década, alguns jogadores aproveitaram o recesso para atuar por times europeus. Foi o caso do americano Landon Donovan (Bayern de Munique e Everton), o também inglês David Beckham (Milan) e o francês Thierry Henry (Arsenal). Entretanto, o ex-capitão dos 'Reds' negou que seguirá esses passos.

Gerrard tem contrato com o Galaxy até o fim de 2016. Até agora, disputou 14 partidas pela equipe de Los Angeles, com dois gols, mas não conseguiu ajudar a franquia a defender o título da MLS, com a eliminação para o Seattle Sounders na segunda fase.