ASSINE
search button

Messi se defende de acusações de crime fiscal

Barcelona também afirmou que irá proteger atleta

Compartilhar

O jogador argentino Lionel Messi, do Barcelona, defendeu-se da acusação de fraude fiscal e disse, através da empresa que controla seus direitos de imagem, que a decisão da Advocacia Geral da Espanha vai contra o parecer do Ministério Público.

"Nas próximas semanas, a defesa de Messi terá a oportunidade de apresentar em julgamento os seus argumentos e as provas que considerar oportunas, que confirmam a posição do Ministério Público de não acusar o argentino", escreveu em nota a Leo Messi Management.

O Barcelona também se manifestou e prometeu continuar "a oferecer total apoio e assistência nos aspectos legal, fiscal e administrativo destes procedimentos".

Messi é acusado, ao lado de seu pai Jorge Horacio, de ter criado um esquema de empresas de fachada em paraísos fiscais para sonegar impostos da renda obtida com direitos de imagem e contratos publicitários. O crime teria ocorrido entre os anos de 2007 e 2009 e teria gerado uma sonegação de 4,1 milhões de euros.

Ontem (08), a Advocacia pediu a prisão por 22 meses do jogador e de seu pai pelo crime. Um dia antes, o Ministério Público havia emitido um parecer informando que o atleta não tinha conhecimento do esquema e pediu o arquivamento do processo contra ele.