ASSINE
search button

Sem Neymar, Kaka volta a vestir a lendária camisa 10 Canarinha

Meia do Orlando City já disputou uma Copa do Mundo com o número às costas

Compartilhar

A Seleção Brasileira dará início, nesta quinta-feira (7), a busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. A equipe comandada por Dunga estreia nas Eliminatórias contra o Chile, atual campeão da Copa América, em Santiago.

O principal desfalque do Brasil é a ausência de Neymar. O principal jogador da Seleção Brasileira cumpre suspensão automática devido à expulsão na partida contra a Colômbia, pela competição Sulamericana, vencida pelo rival desta quinta-feira, o Chile. A camisa 10, usada por Neymar será assumida pelo veterano Kaká, acostumado com o peso da camisa usada com tanto talento por nomes como: Pelé, Zico, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.

Outro número praticamente imortalizado com os últimos craques que o vestiram, como Careca e Ronaldo, é o 9, que dessa vez estará estampado às costas do, talvez, único centro avante de oficio entre os 23 convocados, o santista Ricardo Oliveira, artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Nos outros números nenhuma mudança significativa. A maioria dos jogadores continuou com os números que costumam usar quando defendem a Canarinho, com exceção de Daniel Alves, que perdeu a 2 para Fabinho, e de Lucas Lima, que na última apresentação usou a 24, desta vez vai usar a 20, a mesma com que brilha pelo Santos no Campeonato Brasileiro.

O Brasil enfrenta o Chile na próxima quinta-feira (8), às 22h (de Brasília). 

*Por Stefano Miranda