ASSINE
search button

Organização da Copa do Mundo das Lendas confirma participação de Zidane e Ronaldo

Compartilhar

Imagine uma Copa do Mundo com a participação de Roberto Carlos, Ronaldo, Beckham, Zidane, Figo e tantos outros nomes lendários do futebol acontecendo nos dias atuais. Essa imaginação está programada para sair do papel em janeiro de 2017, na primeira edição da Copa do Mundo das Lendas, organizada pela academia Aspire, do Catar, e pela empresa holandesa de marketing esportivo World Sport Company.

O anúncio da competição foi feito nesta terça-feira (7), durante a convenção da Aspire4Sports, em Berlim. Os jogadores que irão participar terão que estar dentro da faixa entre 35 e 45 anos, com ênfase em atletas recém-aposentados. Na primeira edição da competição, 12 seleções disputarão o título: Alemanha, Inglaterra, Itália, França, Espanha, Holanda, Brasil, México, Argentina, Japão, Estados Unidos e África do Sul.

A ideia dos organizadores é que a competição tenha uma edição a cada dois anos, e terá transmissão para os cinco continentes. A estreia da competição deverá acontecer no Catar, antes da realização da Copa do Mundo Fifa, com o objetivo de provar aos críticos que, se eventos esportivos acontecerem durante o inverno, é possível competir em alto nível no país.

Para aqueles torcedores nostálgicos, essa é uma grande oportunidade de rever os craques que fizeram parte, de forma marcante, da história recente do futebol. E para quem não teve a chance, essa será a hora de ver craques como Zidane, Ronaldo, Beckham, e tantos outros nomes que desfilaram talento pelos campos mundo afora.

*Por Stefano Miranda