ASSINE
search button

Comitê de Ética da Fifa recomenda suspensão provisória de Blatter

Recomendação vem justamente no dia em que o suíço anunciou que permaneceria no cargo até a eleição

Compartilhar

Segundo informações da emissora inglesa “Sky Sports”, o Comitê de Ética da Fifa, recomendou, nesta quarta-feira (7), a suspensão provisória do presidente Joseph Blatter, pelos próximos 90 dias. A decisão ainda precisa ser sancionado pelo juiz Hans-Joachim Eckert, e caso isso ocorra, o camaronês Issa Hayatou, presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF) seria o indicado a assumir o cargo de forma interina. A informação veio a público através do amigo de Blatter, Klaus Stoehlker, mas ainda não é oficial.

Segundo as informações da “Sky Sports” e do jornal “The Independent”, a decisão do comitÊ foi tomada baseada em denúncias recentes feitas pelo Ministério Público Suíço contra Joseph Blatter. O veredito de Klaus Stoehlker foi descrito como pendente, e com isso, o afastamento do suíço ainda está em aberto. Além disso, o juiz disse também, que até o momento nada foi provado contra Blatter.

A decisão do comitê vem justamente no dia em que Blatter se pronunciou garantindo que não deixaria o comando da instituição antes da eleição que definirá um novo presidente, marcada para o dia 26 de fevereiro.

*Por Stefano Miranda