ASSINE
search button

Justiça ordena tratamento psicoterápico para Oscar Pistorius

Atleta precisa 'tomar consciência' do crime que cometeu

Compartilhar

Um tribunal sul-africano ordenou que o atleta paralímpico Oscar Pistorius, que está cumprindo pena pelo assassinato da namorada, seja submetido a um tratamento de psicoterapia, informou o serviço penitenciário nesta terça-feira (06).

    O pedido foi feito através da comissão de apelação que está avaliando uma possível liberação de pena antecipada. Em nota, o órgão "ordenou que o detento seja submetido ao tratamento psicoterápico para que tome consciência do crime" que cometeu em 2013. Ainda de acordo com o comunicado, o atleta terá que comparecer às sessões até o fim de sua pena - mesmo que consiga obter o benefício de liberdade condicional. A ordem foi bloqueada pelo Ministério Público que considerou ser "prematura" a mudança de regime prisional.

    Pistorius foi condenado a cinco anos de detenção pelo assassinato de Reeva Steenkamp, no dia 14 de fevereiro de 2013.

    Na cadeia desde o dia 24 de outubro do ano passado, o campeão olímpico foi punido por homicídio culposo - quando não há a intenção de matar. Por causa da interpretação da Justiça, os procuradores entraram com um recurso no Supremo Tribunal, que será julgado no dia 3 de novembro, para pedir a revisão do processo, já que a acusação entende que o crime foi premeditado. Caso a ação seja reiniciada, Pistorius pode pegar até 15 anos de prisão. (ANSA)