ASSINE
search button

Ricardo Fischer espera honrar o Brasil em jogos da pré-temporada da NBA

Armador do Bauru revela expectativa para jogos contra New York Knicks e Washington Wizards

Compartilhar

Após disputar a Copa Intercontinental diante do Real Madrid, e ficar com o vice-campeonato da competição, o armador do Bauru, Ricardo Fischer, segue em evidência no basquete mundial. Se jogando em casa, o capitão foi um dos pontos altos da equipe bauruense nos dois duelos contra o campeão europeu, a expectativa é de voos mais altos a partir de agora. Fischer e a delegação da equipe paulista estão nos Estados Unidos para participar da pré-temporada da NBA. 

O campeão da Liga das Américas vai enfrentar o New York Knicks, nesta quarta-feira, dia 7, no Madison Square Garden, casa dos novaiorquinos. No domingo, o Bauru encara o Washington Wizards, no Verizon Center, na capital norte-americana. Nas finais da Copa Intercontinental, Ricardo Fischer foi o principal nome do Bauru, quando foi o cestinha do segundo jogo com 26 pontos. Empolgado pelo retrospecto recente, o armador espera brilhar novamente.

"Quando eu falei que o Bauru estava no radar no mundo não foi apenas pelo Mundial de Clubes, mas também por conta desses jogos contra grandes equipes da NBA. É nossa chance de mostrar a força do basquete brasileiro e estamos trabalhando forte para não decepcionar. Quem sabe não venceremos? Tenho certeza que representaremos bem a nossa pátria", afirma.

Os jogos contra o Real Madrid foram há pouco mais de uma semana e, cinco dias depois, a delegação do Bauru já embarcou para os Estados Unidos. O desgaste das últimas partidas foi alto, mas nada que abale o brasileiro. Fischer destaca que participar de um evento de grande porte como este é o grande sonho de muitos atletas.

"Finais no basquete sempre são muito desgastantes. Viajamos logo em seguida, mas não chega a ser um problema, pois sabíamos dessas duas partidas nos Estados Unidos desde agosto e já estávamos preparados. A expectativa é muito grande, todos querem participar de eventos assim, sonham com isso e conosco não é diferente. Com certeza a NBA é algo que penso para o meu futuro e essa participação vai servir também para medir meu nível frente a grandes nomes do basquete mundial. A preparação foi muito boa e tenho certeza que faremos grandes jogos", destaca Fischer.

Com dois títulos da NBA, nas temporadas 1969-1970 e 1972-1973, o New York Knicks está entre os mais tradicionais times de basquete da maior liga do mundo. O desempenho na última temporada foi fraco, mas o retorno do astro Carmelo Anthony, que jogou lesionado boa parte da competição, deve animar o público e dificultar a vida dos brasileiros.

Já a participação do Washington Wizards na NBA 2014-2015 foi melhor. A equipe, campeã da NBA em 1978, chegou às semifinais da Conferência Leste e, em grandes jogos, acabou eliminada pelo Atlanta Hawks, por 4 a 2 no final da série. O time da capital norte-americana têm o pivô brasileiro Nenê Hilário como uma das grandes estrelas de seu elenco atual.