ASSINE
search button

Ele não para! Com dois de Lewandowski Bayern goleia o Borussia 

Compartilhar

Neste domingo,  em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Alemão, Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentaram, e, no duelo de maior rivalidade dos últimos anos na Alemanha, os bávaros golearam por 5 a 1, com dois gols de Thomas Müller, dois de Lewandowski e um de Mario Götze; Aubameyang descontou para os aurinegros. 

Foi 12º gol do polonês na competição, que começou a temporada no banco de reservas, mas após marcar 12 gols nos últimos três jogos, já é o artilheiro do Campeonato Alemão.

A partida evidenciou ainda mais a perda de fôlego do Borussia na briga pelo título. Após um início no qual venceu as cinco primeiras partidas, os aurinegros empataram as duas últimas partidas na Bundesliga, contra Hoffenheim e Darmstadt, e agora foram goleados pelo rival direto na briga pela ponta da tabela.

Com o resultado, o Bayern soma 24 pontos, mantém os 100% de aproveitamento na competição e se isola ainda mais na liderança. O Borussia por sua vez, segue na segunda colocação, com 17 pontos e viu a distância para a equipe de Munique aumentar, de quatro para sete pontos.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique visita o Wolfsburg, sábado (17), às 10h30 (de Brasília), no Weserstadion. A diferença de quase 15 dias entre a vitória contra o Borussia e o compromisso seguinte se deve aos jogos das Eliminatórias da Eurocopa 2016. O Borussia Dortmund, pelos mesmos motivos, também só volta a campo no sábado (17), às 10h30, quando encara o Mainz, fora de casa.