ASSINE
search button

Com recorde de Ibrahimovic, PSG vira contra Olympique de Marselha

Compartilhar

O Paris Saint-Germain, primeiro colocado do Campeonato Francês, manteve sua invencibilidade na tarde deste domingo. Com gols do centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic, maior artilheiro da história do clube, o time da casa bateu o Olympique de Marselha por 2 a 1, de virada.

Com uma campanha de sete vitórias e dois empates, o PSG contabiliza 23 pontos ganhos e abre cinco de vantagem sobre o Angers, segundo colocado e algoz do Bastia nesta rodada. O time da capital volta a campo para enfrentar justamente o Bastia, como visitante.

A derrota na tarde deste domingo mantém o Olympique de Marselha em situação delicada, já que o time, após o quinto revés no torneio, está no 16º lugar e soma apenas oito pontos, quatro a mais que o Montpellier, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe pega o Lorient.

O Olympique de Marselha abriu o placar aos 30 do primeiro tempo em uma cabelada de Michy Batshuayi, posicionado nas costas do brasileiro David Luiz. O PSG conseguiu a virada ainda no primeiro tempo com dois gols de pênalti marcados por Ibrahimovic, o primeiro aos 41 minutos e o segundo, aos 44.

Com os gols, o centroavante sueco chegou aos 110 e superou o português Pauleta como maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain. O brasileiro Ronaldo Fenômeno, das tribunas, acompanhou o recorde de Ibrahimovic. Assim como a cantora Rihanna.

O time visitante teve a oportunidade de empatar na mesma moeda aos 10 minutos do segundo tempo, mas Abdelaziz Barrada desperdiçou a cobrança do pênalti marcado pelo árbitro Benoit Bastien. O PSG se defendeu com sucesso até o final da etapa complementar e garantiu a sétima vitória no torneio.