ASSINE
search button

Após vencer a primeira prova do fim de semana, Pedro Piquet capota em Goiânia

Carro do piloto girou nove vezes no ar, até parar virado para cima; Pedro passa bem

Compartilhar

Após vencer a primeira corrida do fim de semana pela etapa de Goiânia da Porsche GT3 Brasil, Pedro Piquet sofreu um grave acidente neste domingo (20). Logo na primeira volta da categoria Cup, seu carro foi tocado por outro, perdendo a estabilidade. O veículo de Pedro girou nove vezes no ar, até parar virado para cima. 

O filho do tricampeão da Fórmula 1, Nelson Piquet, recebeu os primeiros atendimentos no local da prova e, logo em seguida, foi transferido ao Hospital de Urgência de Goiânia. O rapaz está acordado e passa bem. O piloto está acompanhado de seu pai e do médico Dino Altman, da Stock Car e do GP do Brasil de Fórmula 1. 

Pedro Piquet venceu o bicampeonato da Fórmula 3 Brasil e, neste fim de semana, participava da etapa de Goiânia da Porsche GT3 Brasil. Atuando na categoria principal, o brasileiro vinha tendo um bom fim de semana. Ele dominou o treino livre e as duas fases de classificação O jovem brasileiro vinha tendo um bom fim de semana na categoria principal. Além de dominar o treino livre e as duas fases da classificação, Pedro venceu a primeira corrida do fim de semana, no sábado (19). 

Pedro Piquet é o piloto mais jovem a vencer a categoria Cup em corridas de turismo

Na tarde de ontem, o jovem Pedro Piquet, de apenas 17 anos, largou na pole e conseguiu um grand chelem, cravando a melhor volta com o carro de número 6 da classe Cup na etapa de Goiânia da Porsche Cup. Assim, ele se tornou o piloto mais jovem a triunfar na categoria.

Logo na largada, o filho de Nelson Piquet mostrou que estava bem. Logo em seguida, abriu uma vantagem confortável em cima do segundo colocado, Ricardo Baptista (carro de número 27). No restante da corrida, bastou administrar o bom desempenho. Pedro completou a prova com uma vantagem de mais de seis segundos.