ASSINE
search button

Renato Augusto deve reforçar o Corinthians contra o Palmeiras

Compartilhar

Desfalque de última hora na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na quarta-feira, em Itaquera, Renato Augusto deverá estar novamente à disposição do técnico Tite no clássico contra o Palmeiras, no domingo, no Palestra Itália. O meia do Corinthians se recupera de uma virose.

“O Renato teve um quadro viral súbito, que se exacerbou com vômitos e diarreia. Ainda estava com febre à noite, mas já se sente melhor agora. Não é nada grave”, garantiu o médico corintiano Julio Stancati.

A ideia é que Renato Augusto já participe do treinamento com bola do Corinthians na tarde de sexta-feira. Caso se exercite normalmente, ele será escalado por Tite no clássico – o seu substituto diante do Fluminense foi o veterano Danilo.

“Ele vai se recuperar. Clinicamente, já está bem melhor. Dando uma resposta positiva no treino, irá para o jogo. Temos uma grande expectativa de que jogue no domingo”, insistiu Stancati.

O médico não falou com o mesmo otimismo sobre o volante Bruno Henrique e o lateral esquerdo Uendel. O primeiro também depende de suas reações em movimentação no CT Joaquim Grava para retornar, enquanto a presença do segundo no clássico já está descartada.

“O Bruno Henrique lesionou o tornozelo (esquerdo), o que foi exacerbado por um pequeno problema no osso. Ele está em tratamento. Devemos liberá-lo para as atividades amanhã (sexta-feira), mas ainda não conseguimos dar uma resposta sobre uma volta no domingo”, ponderou Stancati.

Para Uendel, a resposta foi negativa. “Ele teve um pequeno edema muscular na região posterior da coxa esquerda, o que causa certa incapacidade e ainda nos preocupa um pouco. Não deve jogar. Vamos mantê-lo em tratamento até sábado”, programou o médico do Corinthians.

Diante do Fluminense, Tite apostou em dois pratas da casa para suprir os desfalques de Bruno Henrique e Uendel. Marciel ocupou a vaga no meio-campo e anotou o primeiro gol da partida logo aos quarto minutos, enquanto Guilherme Arana atuou com segurança na lateral esquerda.