ASSINE
search button

Levir admite "desconfiança" e cita Máfia do Apito de 2005

Compartilhar

A polêmica arbitragem de Marcelo de Lima Henrique na derrota do Atlético-MG para o Atlético-PR, na última quarta-feira, ainda segue dando o que falar na Cidade do Galo. Como, após a partida, apenas o presidente Daniel Nepomuceno concedeu entrevista coletiva, somente nesta sexta-feira o técnico Levir Culpi se pronunciou. E não aliviou nem um pouco nas críticas.

Para o comandante alvinegro, os erros recorrentes da arbitragem já mancharam o Campeonato Brasileiro deste ano. Desconfiado, ele chega a citar a “Máfia do Apito”, desmascarada no Brasileirão de 2005, ao comentar a possibilidade de outras equipes serem favorecidas na competição.

“O Campeonato Brasileiro de 2015 já está manchado pela arbitragem. Não me lembro de ter havido, nos últimos tempos, tamanha comoção em torno de arbitragem. Realmente causa desconfiança. As situações repetidas tiram o foco”, lamenta o treinador, afirmando que não descarta um esquema para prejudicar sua equipe.

“Ficamos desconfiados, sim, porque vivemos num país desonesto. Todos somos desonestos e deve ter havido alguma coisa. Mas temos a lei e precisamos provar, como na máfia de 2005. Pegaram o cara e ele sumiu do mapa. Mas acredito em tudo, porque somos na essência um país desonesto”, dispara Levir.

No restante da semana, o objetivo do treinador durante os treinos foi exatamente fazer os jogadores esquecerem a arbitragem. Diante do Vasco, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, Levir Culpi quer a equipe concentrada unicamente no adversário, seja qual for o nível da arbitragem.

“O nosso maior problema é tirar esse foco da arbitragem e concentrar o time no jogo. Mas estamos conversando, e tomara que amanhã a equipe tenha uma produção em campo, independentemente do que acontecer com a arbitragem”, destacou.