ASSINE
search button

David Braz pede para Santos não diminuir e dá aval para esquecidos

Compartilhar

O zagueiro David Braz, um dos principais líderes do atual elenco do Santos, está preocupado com uma possível queda de rendimento da equipe, devido ao cansaço. O camisa 14, inclusive, deu aval para a escalação de jogadores pouco utilizados pelo técnico Dorival Júnior, alegando ser o momento de provar ter elenco e chegar nas competições em disputa.

“Temos que continuar ganhando. Estamos há um tempo sem perder, mas não chegamos ao nosso objetivo. Precisamos continuar para chegar ao G4 e nos manter. Muitos chegam, mas o difícil é manter. Agora é continuar focado na batida para conseguir o objetivo”, disse.

Para a partida contra o Sport, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador sofre os reflexos da maratona de jogos, sem a semana livre para trabalhos.

Na vitória por 3 a 1 diante da Chapecoense, Dorival perdeu Geuvânio por lesão muscular. O jogador ainda será examinado para saber a gravidade do problema, mas está descartado para o confronto em Recife. Antes, já havia sofrido com a ausência de Gabriel Barbosa, principal artilheiro desde a sua chegada, ainda em recuperação de um edema muscular.

“É difícil ter o mesmo papel dos que estão jogando, falta entrosamento, sinto isso. Muitos tem qualidade e podem nos ajudar. Isso, de entrosamento, é com o tempo. Se tiverem mais, vão dar conta do recado, são de qualidade. Esperamos que possam ter mais sequência para mostrar o valor deles”, explicou Braz.

“Temos que provar que existe um elenco. Perdemos o Robinho, que muitos achavam que não iríamos nos recuperar sem ele. Com o Lucas Lima, a mesma coisa, acharam que sentiríamos, mas provamos que temos jogadores que podem dar conta do recado”, completou.

Com as ausências, Dorival tem dado oportunidades a Neto Berola e Marquinhos Gabriel, além de jogadores esquecidos como o meia Léo Cittadini, da geração bicampeã da Copa São Paulo.

O Santos também não pode contar com o meia Lucas Lima, com a Seleção Brasileira para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, respectivamente.