ASSINE
search button

Dagoberto comunica desligamento do Vasco, mas não indica futuro clube

Compartilhar

Frente às notícias divulgadas recentemente sobre o futuro de Dagoberto no futebol brasileiro, o jogador preferiu vir a público, por meio da assessoria de imprensa, para se retratar e esclarecer o atual momento vivido na carreira. Sofrendo com a condição física, o jogador, cujo passe ainda pertence ao Cruzeiro, pediu pessoalmente o desligamento do Vasco para tratar da musculatura.

De acordo com o que a assessoria do jogador informa, o afastamento é temporário e necessário para realizar um tratamento ortomolecular na tentativa de recuperar mais rapidamente o tônus da musculatura. O comunicado ainda deixa claro que Dagoberto abriu mão de receber remuneração do clube carioca durante o período de licença.

“Queria muito estar dentro de campo ajudando os meus companheiros neste momento tão complicado, mas, infelizmente, não estou conseguindo por causa de algumas dores. Por respeito ao Vasco da Gama, seu presidente e sua gigante torcida, optei por abrir mão dos vencimentos até que eu esteja novamente apto a entrar em campo e a contribuir da maneira que o clube merece”, declarou Dagoberto em um discurso repleto de autocrítica.

Emprestado pelo Cruzeiro ao Vasco até dezembro, o jogador deve cumprir o vínculo no Rio de Janeiro até o fim mesmo sem saber o prazo de recuperação para sua lesão. O atacante começou a sentir um incômodo no joelho ainda em junho, após jogo contra a Ponte Preta, pela quinta rodada da Série A. Ficou mais de um mês fora e voltou contra o Grêmio, disputando sete partidas antes de parar novamente.