ASSINE
search button

Jorginho diz que holandês ex-Milan reforçará o Vasco no Brasileiro

Compartilhar

Após a humilhante goleada por 6 a 0 para o Internacional, no Beira Rio, o técnico Jorginho tentou dar uma boa notícia para o torcedor do Vasco. Na entrevista coletiva concedida em Porto Alegre, o treinador declarou que o Cruz-Maltino chegou a um acordo para contratar o meia holandês Urby Emanuelson, que estava sem clube. A intenção é de que o atleta de 29 anos esteja à disposição de Jorginho já na próxima semana.

“Temos que ter um pouco de calma, ver como ele vai estar. Claro que ele vinha treinando, mantendo a forma e não tem problema físico. Então vamos avaliar e ver como ele está. É muito provável que a gente já conte com ele para a outra semana”, disse o treinador. Jorginho garantiu ao torcedor vascaíno que estudou as características de Emanuelson antes de dar o aval para a contratação.

“Foi um atleta que me foi apresentado, busquei todas as informações necessárias, inclusive falar com um atleta que jogou com ele, um amigo meu. Já vimos vários vídeos de sua forma de atuar. Ele joga pelos lados, com extrema velocidade, muita qualidade técnica, e pode vir a contribuir com a nossa equipe nesse momento difícil”, afirmou.

Emanuelson tem certa rodagem pela Europa e atuou por Milan, Ajax, Roma, Fulham e Atalanta. Menos badalado que o meio-campista, o atacante Leandrão, de 32 anos, é outro que deve chegar a São Januário nos próximos dias. Ele rescindiu contrato com o Brasil de Pelotas e, caso seja regularizado, estreará na partida contra o Atlético-MG, no próximo sábado, no Maracanã.

“O Leandrão já é uma certeza. Ele vinha jogando normalmente na Série C. É um jogador de área e do nível e da altura que a gente precisa. Temos outros de área que não tem presença, altura e essa constância na área. Não tenha dúvida que a gente já está pensando em contar com ele para o fim de semana”, disse Jorginho.