ASSINE
search button

Titular nesta quarta, Pará entende que Cruzeiro precisa resgatar a confiança

Compartilhar

Terceira opção para a lateral esquerda do Cruzeiro, o jovem Pará deve voltar a equipe titular após ficar 12 jogos sem sequer jogar pelo clube celeste. Sem Fabrício, suspenso, e Mena, que está servindo a seleção chilena, o jogador de 20 anos herda a posição. Ele tem presença certa no duelo desta quarta-feira, contra a Ponte Preta.

Se falta o ritmo de jogo necessário, a presença de Pará em campo pode, ao menos, servir de incentivo para a equipe cruzeirense. Isto, porque foi com o lateral-esquerdo como titular que o Cruzeiro conseguiu sua melhor sequência no Brasileiro, ao vencer Flamengo, Atlético-MG e Vasco em sequência. Segundo o jogador, o momento é de o time celeste resgatar a confiança para se afastar da zona de rebaixamento.

“O Cruzeiro ganhou os dois últimos brasileiros, e o time sofreu diversas mudanças, mas o elenco continua muito bom e o que a gente precisa é resgatar aquela confiança. No futebol, às vezes acontece isso, e os jogadores precisam se unir para enfrentar essa situação”, avaliou.

Ainda jovem, Pará reconhece a forte concorrência na lateral esquerda, o que tem dificultado a sua permanência na equipe. O lateral, contudo, se mostra tranquilo, destaca sua juventude, mas se vê preparado para fazer valer todo o trabalho realizado por ele nos treinamentos.

“Tenho trabalhado, vendo o que estava errando e melhorando cada vez mais. É óbvio que eu quero jogar, mas não posso reclamar de nada, porque sei que sou jovem e que as oportunidades irão aparecer. Agora, terei mais uma oportunidade para mostrar meu futebol. Espero trabalhar bastante no jogo, assim como venho fazendo nos treinos, e ajudar minha equipe a sair com vitória em Campinas”, destacou Pará.

Na 16ª posição, o Cruzeiro está acima de Goiás e Coritiba por critério de desempate. Sob o comando do técnico interino Deivid, a Raposa não pode nem sequer empatar com a Ponte Preta às 19h30 (de Brasília) desta quarta, no estádio Moisés Lucarelli, senão a entrada pela primeira vez na zona de rebaixamento será bastante provavel.