ASSINE
search button

Thomaz Bellucci dá susto, mas vence na estreia do US Open

Compartilhar

Número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci estreou com vitória no Aberto dos EUA. Apesar de um susto já no terceiro set, quando sentiu dores na coluna e teve de receber atendimento médico, o canhoto de Tietê passou sem grandes problemas pelo britânico James Ward (135º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/5 e 6/3.

Na próxima rodada, Bellucci enfrenta o japonês Yoshihito Nishioka (128º), que também nesta terça surpreendeu o francês Paul-Henri Mathieu, número 80 do mundo, com uma vitória por 3 sets a 2 (6/4, 2/6, 6/7 (7), 6/1 e 6/2).

O paulista teve um início tranquilo. Impondo três quebras a Ward, fechou a primeira parcial em apenas 25 minutos, com um 6/1. Já no segundo set Bellucci não teve a mesma facilidade. Tanto ele como o britânico confirmaram todos os serviços até que no tie break, o paulista conseguiu a quebra e fechou em 7/5.

O último set tinha tudo para ser tranquilo. Até que, quando vencia por 4/1 e precisava de apenas mais dois games para fechar a partida, o brasileiro deu um susto ao reclamar de dores na coluna e paralisar a partida para receber atendimento.

Após alguns minutos de massagem, Bellucci não voltou no mesmo ritmo, e acabou perdendo dois games consecutivos. Porém, conseguiu a recuperação e fechou em 6/3.