ASSINE
search button

Federer vence com facilidade na estreia do US Open

Compartilhar

Roger Federer não passou tanto sufoco em seu segundo embate com Leonardo Mayer. Obrigado a salvar cinco match points para despachar o argentino na estreia do Masters 1000 de Xangai, no ano passado, o segundo melhor tenista do mundo mostrou do que é capaz e bateu o número 34 por 3 sets a 0 (6/1, 6/2 e 6/2), após 1h17, na rodada inicial do Aberto dos Estados Unidos.

À época, o suíço dependia da vitória na China para retornar ao segundo posto do ranking. Pouco inspirado, Federer extrapolou nos erros e permitiu que Mayer crescesse na partida e ficasse próximo de fechar o jogo em cinco ocasiões. O tenista da Basileia lutou por 2h41 para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (9-7), e avançar às oitavas de final.

Desta vez, Federer sequer tomou conhecimento do adversário. Obteve duas quebras em cada parcial, salvou o único break point que enfrentou, ainda no primeiro set, e acertou 29 winners para confirmar o favoritismo. O suíço foi superior nos aces (12 a 1) e cometeu menos erros não-forçados (13 a 31) e duplas faltas (5 a 7).

Pentacampeão no piso rápido dos Estados Unidos e dono de 17 títulos em Grand Slams, Federer não vence um torneio da categoria desde 2012, quando bateu Andy Murray na final de Wimbledon.

O próximo adversário do suíço sai do confronto entre o cipriota Marcos Baghdatis (51º) e o belga Steve Darcis (66º).