ASSINE
search button

Botafogo espera consolidar liderança para “resolver assunto” na Série B

Compartilhar

Enfim aproveitando o mau momento vivido pelo Vitória, o Botafogo fez 4 a 0 no Atlético-GO e recuperou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro neste meio de semana. Mas a vantagem para quem está fora do G4 é tão pequena que no momento a ponta da classificação significa bem pouco para o técnico Ricardo Gomes.

“Quero aumentar a distância para resolver o assunto, porque o Botafogo não é time para ficar nesta situação”, avalia o treinador alvinegro, que ainda se mostra cauteloso pela irregularidade da equipe que comanda. “Pela primeira vez o Botafogo perdeu duas partidas seguidas (contra Paysandu e CRB). Isso é preocupável, mas é a vida. Com um mês o pessoal já está questionando. Ainda estou conhecendo o time, os jogadores estão me conhecendo”, argumenta.

O pedido de parcimônia aos críticos é acompanhado da receita para disparar na Segunda Divisão. Uma única vitória nos últimos sete jogos longe de casa irrita Ricardo Gomes, ainda mais porque o próximo compromisso em território adversário é frente ao vice-líder Vitória. “Não tem mágica. Temos de pensar nos três pontos e resolver”, cobra o treinador.

O padrão que acompanha o desenrolar da Série B tem sido o da inconstância. Basta um dos candidatos ao acesso alcançar a primeira posição para logo somar tropeços e perder lugar. Este contexto aproxima demais as equipes que brigam para subir, sendo que entre o líder Botafogo e o sétimo colocado Náutico a distância é de três pontos.

“Esse equilíbrio que nós falamos, temos de sair dele da melhor forma, mantendo a liderança”, projeta Ricardo Gomes. “Temos que guardar nossa característica ofensiva, como foi na rodada passada (revés para o CRB por 2 a 1) e nesta. A liderança é importante, mas quero uma maior distância, pois ela vale só até sábado”, alerta o técnico.