ASSINE
search button

Arsène Wenger alfineta rival por contratação milionária

Compartilhar

O Manchester United contratou a promessa francesa Anthony Martial, ex-Monaco, por R$ 202 milhões. A transferência chamou a atenção por se tratar de um jovem de 19 anos e já valer tanto dinheiro. Sobre o fato, o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, comentou que hoje está muito difícil de os clubes contratarem peças que garantam o fortalecimento da equipe na temporada e que dinheiro não é o problema.

“Martial marcou 11 gols no Campeonato Francês, o que resume bem o que vou dizer. Isso significa que não falta dinheiro no momento, não é o desafio do investimento que está faltando, é o número de jogadores disponíveis que possam fortalecer os grandes clubes”, afirmou o chefe dos Gunners. Ele ainda completou: “Então se eu estou feliz com os investimentos que fiz? Sim, a todo o momento. Eu comprei Alexis Sánchez, Özil, Petr Cech, Gabriel Paulista ano passado”.

Acreditando na falta de talentos disponíveis para reforçar as grandes equipes do cenário mundial, Wenger não tirou o mérito de Martial, mas destacou a dificuldade dos clubes em encontrarem grandes peças; “Martial é um grande talento, e ele só tem 19 anos. O investimento é absolutamente alto. Isso mostra que não há jogadores no mundo que possam fortalecer essas equipes”, finalizou.

O Arsenal é um dos grandes candidatos a conquistar títulos na atual temporada. Campeão da Copa da Inglaterra e da Supercopa da Inglaterra nos dois últimos anos, os Gunners deverão fazer frente ao Manchester United, que passa por reformulação e investiu forte na última janela de transferência. Ambos os clubes somam sete pontos no início desta temporada do Campeonato Inglês e miram uma vitória na próxima rodada para se aproximarem do líder Manchester City.