ASSINE
search button

Por falta de pagamento, energia elétrica da Arena da Baixada é cortada

Estádio do Atlético-PR está sem luz desde segunda-feira à noite

Compartilhar

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) cortou, na noite de segunda-feira, a energia elétrica da Arena da Baixada, palco da Copa do Mundo de 2014. O motivo é a falta de pagamento por parte do Atlético-PR.

A companhia não divulgou o valor da dívida com o clube paranaense, mas informou que é preciso, pelo menos, um mês de atraso, para cortar o fornecimento de luz. O débito seria de dois meses no momento. As partes já estão em contato para negociar o pagamento e reestabelecer o serviço no local.

Recentemente, o presidente Mario Celso Petraglia declarou que o custo de iluminação artificial para o gramado é R$ 80 mil mensais. Até por isso, o mandatário rubro-negro garante a instalação da polêmica grama sintética para 2016. O total do gasto mensal no estádio é de aproximadamente R$ 280 mil.

Ainda de acordo com a Copel, o corte acontece apenas na Arena. No CT do Caju, onde elenco profissional e categorias de base treinam, além de sediar a área administrativa, a energia está funcionando normalmente.

O Atlético-PR volta a jogar em seu estádio no sábado, às 21h, diante do Joinville, pela vigésima terceira rodada da Série A.

Confira a nota oficial da Copel:

"A energia elétrica do Clube Atlético Paranaense foi cortada ontem (segunda-feira) por atraso no pagamento das faturas. A empresa e o clube estão discutindo o assunto e a energia será religada tão logo seja oficializado um acordo para a quitação de todos os débitos".