ASSINE
search button

Espanha não abrirá exceção para o Real Madrid inscrever De Gea

Compartilhar

A Liga de Futebol Profissional (LFP), entidade que regula o futebol espanhol, informou nesta terça-feira que não abrirá uma exceção para o Real Madrid inscrever o goleiro De Gea. O clube da capital não cumpriu com o prazo estipulado pela organização para regularizar a contratação do jogador e terá de aguardar até a próxima janela de transferências, em janeiro, para consumar a transação com o Manchester United. De acordo com a LFP, “o prazo terminou à noite e há normas que devem ser cumpridas por todos”.

O jornal El País reportou que o Real Madrid cogitava a possibilidade de buscar a Fifa para resolver o impasse, mas a LFP ressaltou que a entidade máxima do futebol “não tem poder para ordenar a inscrição de um jogador”. Nesta terça-feira, os principais jornais da Espanha estamparam em suas capas o fracasso dos merengues no mercado de transferências e o classificaram de “ridículo”.

Após uma arrastada negociação, Real Madrid e Manchester United haviam concordado na tarde de segunda-feira com os termos da transferência de De Gea. A negociação seria concretizada mediante o pagamento de 20 milhões de euros (R$ 81 milhões) fixos e outros 10 milhões de euros (R$ 40 milhões) variáveis. Além disso, o goleiro costarriquenho Keylor Navas seria utilizado como moeda de troca.

Com o fracasso das tratativas, De Gea seguirá pelo menos até a metade da temporada no United. O jornal britânico The Daily Telegraph informou que o técnico Louis Van Gaal, conhecido por seu temperamento difícil, não barrará a permanência do atleta no time. Por conta das negociações, Van Gaal afastou o espanhol das partidas deste início de temporada e entregou a titularidade da meta inglesa ao argentino Romero.