ASSINE
search button

Enderson defende Ronaldinho de vaias da torcida do Flu

Compartilhar

O técnico Enderson Moreira tentou manter a tranquilidade após a derrota sofrida pelo Fluminense, diante do Atlético-MG, no Maracanã. Para o treinador, o Campeonato Brasileiro é uma competição muito equilibrada, onde o mando de campo não faz grande diferença.

"O Galo perdeu em casa para o Grêmio. Em confrontos entre clubes grandes, tanto faz jogar dentro ou fora de casa. Nós perdemos o jogo por questão de detalhes", afirmou Enderson.

Na entrevista coletiva, o treinador do Fluminense disse que o adversário foi superior no primeiro tempo, mas que o time carioca reagiu  na etapa final, ficou mais tempo com a bola e poderia ter saído com uma vitória.

Enderson também fez questão de defender Ronaldinho Gaúcho, muito vaiado no segundo tempo, e que acabou sendo substituído. Ele disse que o jogador está pagando o preço pela longa inatividade no meio de uma competição muito equilibrada.

"Ronaldinho é muito talentoso. Ele está correndo atrás para recuperar a forma e precisa pagar um preço por isso", comentou o técnico.

Para a partida diante do Corinthians, quarta-feira, em São Paulo, Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Marlon. O jogador foi advertido com o terceiro cartão amarelo, mas já estava fora do confronto com os líderes porque vai se apresentar à seleção olímpica. Antonio Carlos e Henrique disputam a vaga ao lado de Gum.

O atacante Marcos Júnior, que cumpriu suspensão neste domingo, tem retorno assegurado. Fred (coxa esquerda), Wellington Silva (coxa direita), Giovanni (joelho direito), Breno Lopes (nariz) e Rafinha (pé esquerdo) são os jogadores que estão sob os cuidados do departamento médico e serão reavaliados nesta segunda-feira.