ASSINE
search button

Em semana decisiva para Sheik, diretor e zagueiro do Fla vão a júri

Compartilhar

Após protagonizar mais uma polêmica com relação à arbitragem na última semana, ao se referir à conduta de Wilton Pereira Sampaio no jogo entre Flamengo e Vasco, pela Copa do Brasil, como “uma m...”, Emerson Sheik ainda aguarda ser citado em edital do STJD. Quem já teve os nomes listados para julgamento nesta semana, entretanto, foram o diretor de futebol Rodrigo Caetano e o zagueiro Walace.

Enquanto a situação do atacante rubro-negro segue indefinida, o STJD marcou para quarta as audiências de Rodrigo Caetano, que responde a desrespeito contra a arbitragem e pode pegar gancho de até 80 dias, e Walace, que pode ser suspenso por até seis jogos pela prática de ‘jogada violenta’. Assim, mesmo não sendo em relação a Sheik, o Flamengo precisará atuar em sessão da Terceira Comissão Disciplinar.

Caetano ainda responde às consequências da partida contra o Palmeiras, pela última rodada do primeiro turno. Na ocasião, o diretor de futebol foi citado pelo árbitro Igor Junio Benevenutto, em súmula, por tirar satisfações durante o intervalo de maneira desrespeitosa.

“Você não tem vergonha? Errado não é você, errado é quem colocou você aqui, você está cego? Tá vendo outro jogo?”, disse Rodrigo Caetano em reclamação aos dois lances polêmicos dentro da área em que o árbitro não acusou pênalti para os cariocas. Na oportunidade, a diretoria do Flamengo chegou a enviar ofício à CBF para contestar a postura do juiz.

Julgado com base no inciso II do artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Rodrigo Caetano pode pegar suspensão de 15 a 80 dias. Já Wallace, enquadrado no artigo 254, corre risco de pegar gancho de uma a seis partidas após entrada dura em Madson, no jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil. A sessão acontecerá as 15h (de Brasília) de quarta.