ASSINE
search button

Messi é escolhido o melhor da Europa pela segunda vez

Compartilhar

Pela segunda vez em sua carreira, o craque argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da Europa, prêmio concedido pela Uefa. Protagonista da tríplice coroa do Barcelona na temporada 2014/15 (Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei), o astro recebeu incríveis 49 votos de um total de 54 jornalistas credenciados pela confederação europeia para a eleição.

Em segundo lugar ficou seu companheiro de Barça Luis Suárez, com três, seguido pelo português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com dois. "Estamos aqui representando toda a equipe. Esse prêmio também é de todos os nossos companheiros", disse Messi.

A primeira vez que ele havia sido eleito o melhor da Europa fora na temporada 2010/11. De lá para cá, Andrés Iniesta, Franck Ribéry e Cristiano Ronaldo também conquistaram a honraria. O argentino foi o artilheiro da última Liga dos Campeões, com 10 gols, mesmo número do português e do brasileiro Neymar.

Entre as mulheres, a vencedora do prêmio de melhor do continente em 2014/15 foi a alemã Célia Sasic, do Frankfurt. Ela bateu a colega e conterrânea Dzsenifer Marozsan e a francesa Amandine Henry, do Lyon.