ASSINE
search button

Ceni admite que jogou no sacrifício: "foi um risco"

Compartilhar

Rogério Ceni enfrentou o Ceará sem as suas condições ideais. Em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, o goleiro de 42 anos anotou o primeiro gol (de pênalti) na vitória por 3 a 0 do São Paulo na noite desta quarta-feira, no Castelão, ajudando a sua equipe a reagir após três derrotas seguidas.

“Não daria para jogar hoje. Foi um risco, mas achei que era o momento”, comentou Ceni, que não entrava em campo desde o triunfo sobre o Figueirense, antes dos tropeços diante do Goiás, do próprio Ceará e do Flamengo. Nesses jogos, o substituto do veterano foi Renan Ribeiro.

“Não é que faça diferença técnica, juro. O Renan, o Denis e o Léo são do mesmo nível, mas acho que era o momento de eu estar aqui”, acrescentou Ceni.

O momento exigia a presença do ídolo são-paulino porque já era de crise. O técnico colombiano Juan Carlos Osorio havia ficado pressionado no cargo, com os seus métodos inovadores, após os recentes tropeços.

“Foi importante vencer porque uma desclassificação na Copa do Brasil deixaria um clima ruim, por mais que tenha sido atípico o jogo do Morumbi. Também já sofremos pressão do Liverpool e fomos campeões do mundo. São coisas da vida. Mas seria difícil sobreviver sem uma classificação”, reconheceu Rogério Ceni.