ASSINE
search button

Comissão do Senado votará pedido de apoio a Zico para a presidência da Fifa

Compartilhar

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), presidida por Romário (PSB-RJ), reúne-se na terça-feira (11) para analisar uma pauta com 17 itens. Entre eles, o requerimento de Alvaro Dias (PSDB-PR) para que o colegiado declare apoio formal à candidatura de Zico, um dos grandes destaques da história do futebol brasileiro, para as eleições da Federação Internacional de Futebol (Fifa), marcadas para 26 de fevereiro do ano que vem.

O senador espera que esse seja o início de um movimento que leve outras entidades, e até mesmo o país formalmente, a apoiar a candidatura do ex-jogador, que atuou com destaque pelo Flamengo e pela Seleção Brasileira.

— É fundamental que o Brasil assuma seu protagonismo no campo esportivo, e que sejamos capazes de converter nosso papel de destaque em liderança e capacidade de transformar o cenário revelado — afirma o senador, fazendo alusão aos diversos casos de corrupção que levaram à prisão de dirigentes da entidade, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin.