ASSINE
search button

Presidente da CBJ: "O judô não volta do Mundial sem medalha"

O ministro doEsporte, George Hilton, recebeu Paulo Wanderley nesta segunda-feira em Brasília 

Compartilhar

Depois de levar 13 medalhas entre 14 possíveis nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o judô brasileiro embarca ainda neste mês de agosto para o Campeonato Mundial de Astana, no Cazaquistão. Embalado pelos pódios no Canadá e com o retrospecto de quatro medalhas na última edição do Mundial, em Chelyabinsk (Rússia), incluindo o ouro de Mayra Aguiar, o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley, garantiu mais conquistas para o país.

"Costumo dizer um mantra: o judô não volta sem medalha. Quantas são e quais são, aí é outra história, mas a gente não volta sem medalha", assegurou o dirigente

Wanderley se encontrou com o ministro do Esporte, George Hilton, na segunda-feira (03.08), em Brasília. "Demos um relatório ao ministro do que está ocorrendo, e pedimos a parceria que sempre existiu e que a gente espera que continue entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Judô", acrescentou Wanderley.

Além da expectativa em relação ao Mundial, Paulo Wanderley comentou ainda sobre os elogios que os atletas têm feito ao Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas (BA), que integra a Rede Nacional de Treinamento. "Tivemos treinamento da seleção lá antes dos atletas irem para a Rússia. Eles gostam muito, se deslumbram. É a casa do judô brasileiro. Com todo o aparato que tem lá, eles se sentem tranquilos, seguros", contou o presidente.

Entre os dias 11 e 16 de agosto, o CPJ receberá o Campeonato Mundial Júnior de Lutas Associadas. Para isso, o Ministério do Esporte liberou um total de R$ 3,3 milhões, por meio de um convênio com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia.