ASSINE
search button

"Rei das 11", Palmeiras supera 130 mil torcedores no horário

Compartilhar

Se o Palmeiras se orgulha de suas raízes italianas, nada mais tradicional do que juntar todo mundo para o almoço de domingo. Rei dos jogos das 11h, a equipe alviverde superou a marca de 130 mil pagantes na faixa de horário neste fim de semana contra o Atlético-PR.

Com o público de 38.794 contra a equipe paranaense, o Palmeiras acumula um total de 137.767 mil pagantes nos quatro jogos que fez às 11h em 2015. O time é o que mais joga nesta faixa de horário, já acumulando quatro partidas matinais.

Foi a equipe alviverde que estreou a ideia no Campeonato Paulista. A Polícia Militar recomendou a mudança de horário na partida entre Palmeiras e XV de Piracicaba no mês de março. A PM afirmou não ter condições de equilibrar a segurança da partida com os protestos contra a presidente Dilma Roussef, que ocorreram no mesmo dia. A ideia acabou sendo um sucesso, com 26.199 pagantes comparecendo na vitória por 1 a 0 do time do técnico Oswaldo de Oliveira.

Os protestos contra Dilma também obrigaram que as quartas de final do Paulista, contra o Botafogo-SP, fossem disputadas no horário. A classificação palmeirense, com vitória por 1 a 0 , foi acompanhada por 35.437 pessoas.

O exemplo palmeirense fez a CBF oficializar a rodada das 11h para o Brasileiro, obtendo bons públicos na maior parte dos jogos. No campeonato nacional, o Palmeiras tinha anteriormente disputado apenas um jogo, a derrota por 1 a 0 contra o Goiás, vista por 37.337 pessoas.

No domingo, a boa fase alviverde fez o ingresso se esgotarem rapidamente. A expectativa era uma possível quebra de recorde nas arquibancadas, mas foram disponibilizados menos ingressos do que os 39 mil vistos na final do Paulista contra o Santos. Mesmo assim, o público presente no domingo foi o maior do estado no Campeonato Brasileiro.

O problema é que o roteiro contra o Goiás se repetiu no Allianz Parque. O Palmeiras teve o domínio do jogo, mas abusou dos erros de passes contra um Atlético-PR fechado. Após falha defensiva, Walter marcou o gol que deu a vitória para os paranaenses.

O técnico Marcelo Oliveira e o goleiro Fernando Prass evitaram falar que o calor numa partida de futebol neste horário influenciou no desempenho ruim da equipe, mas para o lateral Lucas, o Palmeiras é uma equipe que fica muito prejudicada jogando neste horário, dado o seu estilo de jogo.

“O nosso jogo hoje não foi rápido, foi um pouco lento. A gente precisa rever essa situação, não adianta você não fazer um jogo no Rio porque lá é calor e fazer em São Paulo em um dia tão quente como se fosse o Rio de Janeiro ou Nordeste", reclamou o capitão alviverde.

A CBF ainda não confirmou se o torcedor palmeirense terá nova chance de passar a manhã de domingo no Allianz Parque. Agora resta saber se o Palmeiras deseja ter mais uma vez o estádio lotado ou prefere o jogo em um horário com um clima um pouco mais agradável para disputar uma partida, assim como o seu capitão.