ASSINE
search button

Enderson aprova Ronaldinho: "teve sabedoria e vai decidir"

Compartilhar

Enderson Moreira aprovou a estreia do meia Ronaldinho com a camisa do Fluminense. O técnico reconheceu que o jogador ainda não pode render 100% da sua capacidade, mas que foi muito importante para a vitória por 1 a 0 alcançada sobre o Grêmio, neste sábado, no Maracanã.

“Não vou dar nota para a estreia de um jogador com a qualidade do Ronaldinho. Ele teve a sabedoria de fazer a leitura correta do jogo e se encaixar bem na equipe”, afirmou.

Para o treinador, Ronaldinho teve pouco tempo para se entrosar e achar o melhor posicionamento, mas mostrou ser um fora de série. “A partir do momento em que conhecer melhor os companheiros, vai evoluir muito. A estreia também foi importante tirar a ansiedade dos mais jovens, que sempre ficam preocupados em dar a bola para ele. Ronaldinho vai decidir muitos jogos para a nossa equipe.”

Na visão de Ronaldinho, a estreia não poderia ser melhor. “Queria muito começar com uma vitória. O resultado colocou o Fluminense em uma situação muito boa e me dá uma semana para poder trabalhar com tranquilidade”, comentou.

Desfalque O volante Jean está fora da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o Fluminense enfrentará o Avaí, na Ressacada. O atleta recebeu o seu terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O técnico Enderson Moreira espera contar com o atacante Fred, que não enfrentou o Grêmio em razão de um desconforto muscular.