ASSINE
search button

Treinador de Bethe analisa duelo e critica torcida a favor de Ronda: 'Uma vergonha'

Compartilhar

Noivo de Bethe Correia, Edelson Silva está presente na vida da brasileira a todo momento. Sendo treinador de Boxe da Pitbull, então, o convívio se torna ainda mais constante e se intensifica também com os treinamentos que a paraibana vem realizando para o duelo contra Ronda Rousey, campeã peso-galo feminino, no próximo sábado (1), pelo UFC Rio 7, que será realizado na HSBC Arena.

Morando juntos há um ano e quatro meses, Edelson vem acompanhando a evolução constante de Bethe. O treinador, que já treinou atletas como Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Anderson Silva, desta vez esteve presente em todo o camp da brasileira, que terá a chance de tirar, além do cinturão, a invencibilidade de Ronda Rousey na carreira, já que a americana possui 11 vitórias e nunca perdeu em sua trajetória no MMA.

Em entrevista à TATAME na última quinta-feira (30), durante o media day para o evento, Edelson Silva comentou sobre a preparação de Bethe, que também está invicta no MMA, com nove vitórias, falou sobre a provocação das lutadoras e criticou parte da torcida brasileira que vem apoiando Ronda Rousey para o combate, que promete agitar o público presente na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Confira os principais trechos da entrevista:

- Preparação de Bethe Correia para a luta

A preparação para esse duelo foi de quatro meses, começando um pouco antes, e a gente focou muito em todas as modalidades: Judô, Boxe, Jiu-Jitsu, Muay Thai, e sabemos que vamos lutar contra uma menina do Judô, que tem uma isometria muito boa, leva para o chão, então a gente preparou essa parte também. Mas achamos que, como a Ronda prometeu e garantiu que ia trocar com a Bethe, fortalecemos essa parte da trocação também.

- Resposta sobre Ronda afirmar que buscará a trocação

Acho que cada lutador busca a sua essência, as suas qualidades. A Ronda pode falar que vai trocar com a Bethe, mas se ela estiver em desvantagem, ela vai voltar às suas origens, que é levar para o chão, usar as quedas, e a Bethe tem as qualidades dela, como a trocação. Acho que se a luta ficar difícil, a Ronda não vai cumprir o que falou, e vai levar a luta para o chão, que é a casa dela.

- Provocação entre as lutadoras

A Bethe fala e ela responde, a Ronda manda uma palavra e a Bethe outra. É uma pessoa (Bethe Correia) natural, totalmente original. O que ela pensa, fala, e está acostumada com tudo isso, com treino duro, está sempre treinando forte, até com homens. Resumidamente, ela está com a cabeça muito boa, não se desestabiliza por qualquer coisa. Está muito determinada, focada, treinada e com uma cabeça muito boa. Treinou muito bem, está no peso e não liga para essas provocações. 

- Torcida brasileira a favor de Ronda

Eu não sei, até porque nosso país, infelizmente, tem isso. Não temos muito patriotismo, e é por isso que o Brasil não é um grande país. Estamos lutando dentro de casa, contra uma americana, uma brasileira lutando em seu território, e eu esperava mais do público brasileiro, mas temos que conviver com isso. Eu acho que uma vergonha para o nosso país, uma brasileira lutando em casa, e os torcedores apoiando a americana. Quando vamos lá para fora a gente não recebe isso, o apoio dos torcedores locais, e os brasileiros saem daqui para torcer para a gente lá fora. Então, que isso sirva de exemplo, estamos em um país sem patriotismo, e isso é feio para a gente.

CARD COMPLETO:

UFC Rio 7 HSBC Arena, Rio de Janeiro 

Sábado, 1º de agosto de 2015

Card principal

Ronda Rousey x Bethe Correia

Rogério Minotouro x Maurício Shogun

Fernando Açougueiro x Glaico Nego

Reginaldo Vieira x Dileno Lopes

Rodrigo Minotauro x Stefan Struve

Antônio Pezão x Soa Palelei

Jessica Aguilar x Claudia Gadelha

Card preliminar

Demian Maia x Neil Magny

Rafael Feijão x Patrick Cummins

Warley Alves x Nordine Taleb

Leandro Issa x Iuri Alcantara

Vitor Miranda x Clint Hester

Hugo Wolverine x Guido Cannetti